quarta-feira, março 12, 2008

Filha de Elvis Presley processa tablóide


Lisa Maria Presley, 40, filha de Elvis Presley, processou o tablóide britânico "The Daily Mirror" por uma suposta insinuação do jornal de que ela estivesse engordado devido a seus hábitos alimentares, informou seu advogado nesta segunda-feira.


Presley, que está grávida, alega no processo com entrada na Alta Corte de Londres na última sexta-feira (7) que reportagem do "Daily Mirror" era degradante.


"Eles olharam meu corpo crescendo há alguns dias e foram como um grupo de coiotes rodeando sua presa e uivando com prazer", escreveu Presley em seu blog sobre o episódio.
Presley disse que as fotos tomadas pelo tablóide em um restaurante de Hollywood na última semana fizeram com que ela tivesse de anunciar publicamente sua gravidez do marido, o produtor musical Michael Lockwood.


"Isto realmente a chateou. Ela ficou chocada e ferida pelo artigo sobre sua aparência", afirmou Jo Paton, que representa Presley, à Associated Press.
Paton afirmou que Presley deseja desculpas e compensação por danos morais.


"Minha cliente está triste e ofendida por este artigo, especialmente porque foi publicado quando ela e sua família celebravam as boas notícias", afirmou Simon Smith, advogado que representa Presley em Londres, à Reuters.


O "Daily Mirror" informou que soube das reclamações de Presley via os documentos da Justiça. "Nós estamos investigando o assunto", divulgou o tablóide em um comunicado.
Presley está em sua terceira gravidez, sendo o primeiro filho com o atual marido. Ela é mãe de Riley, 18, e Benjamin, 15, ambos frutos de seu casamento com Danny Keough. Ela também foi casada com Nicolas Cage e Michael Jackson.