terça-feira, maio 08, 2007

Retrato do Papa Bento XVI exposto junto aos de Elvis Presley e outras celebridades

O artista plástico Roberto Camasmie tornou-se conhecido em todo o Brasil por inaugurar as novas fases de seus trabalhos com retratos de personalidades internacionais em visita ao nosso país. Este ano, o homenageado será o Papa Bento XVI, que chega a São Paulo, no mês de maio.
O retrato do Papa segue o mesmo estilo das outras obras da mostra, o patchwork, a incrível "colcha de retalhos" - trabalho artesanal com pedaços de tecidos variados - grande influência da Pop Art, de Andy Warhol, nos Anos 60.
Antes de iniciar este importante trabalho, Roberto Camasmie fez um estudo da personalidade do Papa e do Vaticano e só então se dispôs a criar a obra de 2.00m x 2.20m. Tecidos diversos e materiais nobres, com predominância de tons de vermelho bispo, ouro, prata e bordô servem de colorido cenário para receber a imagem do Papa.
A obra foi o destaque da exposição "Mitos de Pano", que foi realizada no dia 7 de maio(ontem), no espaço do artista - a Galeria Roberto Camasmie - em São Paulo e que retrata personalidades que marcaram o Século XX, como Madre Tereza de Calcutá, Elvis Presley, Marilyn Monroe, Santos Dumont, Einstein, entre outras.
a mostra, o retrato do Papa Bento XVI representa "A Esperança".
Fonte:buxixo.com.br