quinta-feira, maio 17, 2007

Tocador virtual -para ouvir Elvis

Tocador virtual ‘adivinha’ gosto do usuário.
Você sabe o tipo de som que quer ouvir, mas não consegue definir exatamente qual música escolher. Ou gosta muito de um ritmo musical e deseja conhecer novos cantores que seguem esse estilo. Seja qual for o caso, é bastante provável que você se divirta visitando o site Musicovery, com um tocador virtual que “adivinha” o tipo de canção procurado pelo usuário. Basicamente, o internauta define o estilo e a página oferece músicas que se encaixem nele.
No tocador há 18 gêneros musicais, sendo que cada um deles apresenta quatro categorias: “dark”, “energy”, “calm” e “positive”. Quem selecionar “disco” e “energetic” pode encontrar canções de Donna Summer. Ao escolher “latino” e “calm”, o usuário se depara com músicas de Tom Jobim. As músicas selecionadas mudam a cada busca e, por isso, a brincadeira é aparentemente infinita.
Outra opção é sintonizar uma espécie de rádio que, em vez de estações, seleciona os arquivos por décadas. Tente juntar “50” e “energetic”, que há uma grande probabilidade de encontrar as músicas animadas de Elvis Presley.
As alternativas gratuitas do Musicovery têm baixa qualidade e, teoricamente, não permitem que os arquivos musicais sejam armazenados no computador -- aqueles que quiserem as músicas com maior qualidade podem assinar o serviço (US$ 13 por ano). Além disso, o site também dá a opção de o internauta comprar os CDs sugeridos via Amazon ou as canções tocadas através da iTunes -- esta última alternativa não está disponível para os brasileiros.
Fonte:www.paraiba.com.br