quinta-feira, abril 05, 2007

If a can dream

Clique na imagem para ampliar

Se Eu Pudesse Sonhar
Por: Adam (Elvisback)

A maioria dos fãs do Rei, já viram o Comeback Special 68' e talvez poucos tenham notado a mensagem final que o especial nos passa. Sim, ela existe ou é coisa da nossa cabeça ? Bom, ai estas conclusões só poderão ser feitas após a leitura de nossa pequena matéria.
Por enquanto, nesta matéria, iremos focar somente um momento do Comeback Special. Talvez um dos pontos mais altos dele. O final.
Primeiramente neste especial, podemos notar que Elvis canta todas as musicas com vontade e principalmente uma das coisas que mais chama a atenção é o fato de sua voz estar "rasgada" algo que até é interessante pois anos depois esta voz "rasgada" sumiria.
Talvez o principal motivo deste "rasgado" em sua voz, seja sua frustração em não cantar ao vivo por longos anos e com esta oportunidade, ele teria de dar o seu máximo - o que não foi diferente. Elvis cantou suas musicas de forma que impressionou a todos que pensavam que o rei havia acabado, Elvis mostrou para todos que ele ainda existia e que poderia estourar como nos anos 50. Mas uma mensagem ele deixou para todos, não que ele tivesse dito ela, mas no especial algumas cenas deixam estas mensagens escondidas. Vamos lhes mostrar uma delas.
Em If I Can Dream, que esta mensagem é passada. À começar que anteriormente Elvis mostra seu lado "ator" para finalizar com uma performance única desta linda musica.
Quando If I Can Dream começa a imagem vai clareando até podermos ver Elvis, correto ? Elvis veste uma roupa branca, num local escuro e começa à cantar:
"There must be lights burning brighter somewhere
Got to be birds flying higher in a sky more blue
If I can dream of a better land"

E ao desenrolar da musica podemos ver que lá no fundo o nome do Rei começa à aparecer, bem grande, e a musica vai embora... E é ai que a coisa pega.
Todos sabemos dos longos anos de filmes que o rei passou fora dos palcos, sabemos também do quanto todos julgavam que Elvis haveria perdido o rumo de sua musica e que seu sonho era voltar a cantar. Em If I Can Dream ele responde para todos que apesar daqueles anos afastado do palco ainda ele existia e não havia acabado. Ai vocês me perguntam: Mas o que isso tem a ver com a If I Can Dream ?E eu te respondo:
Isso tem tudo haver, por analisarmos o estilo da cena. Elvis está num local escuro, onde só existe ele, aos poucos ele vai aparecendo para iniciar sua performance, ele está de branco, o que significaria que tudo isso mostra que apesar da escuridão daqueles anos de cinema (não que eles tenham sido ruins), apesar de muita gente achar que sua "estrela" havia perdido aquele brilho ele mostra que seu brilho ainda existia, só lhe faltava a oportunidade para mostrar à todos que mesmo naquela escuridão ele ainda podia brilhar e que ele apesar das criticas que o julgaram um ator de "baixo escalão" mostrou só no fim que Se Eu (Elvis) Pudesse Sonhar aqueles anos no passado seriam diferentes. Marcando e fechando com chave de ouro sua volta. Confira abaixo um trecho do final de If I Can Dream que indica claramente isto que dissemos acima:
"E enquanto eu posso pensar, enquanto eu posso falar
Enquanto eu posso estar de pé, enquanto eu posso caminhar
Enquanto eu puder sonhar, por favor deixe meu sonho
Se torne realidade, agora mesmo,
Deixe se tornar realidade agora mesmo
Oh Yeah !"