segunda-feira, abril 16, 2007

Brasileiro cria Disk Elvis para os 30 anos da morte do rei do rock


Este ano, Graceland, mansão onde Elvis Presley viveu, promete bater seu recorde de público já que em 2007 completam-se 30 anos da morte do cantor. Fãs de todos os cantos do mundo já estão se preparando para visitar Memphis, e como não poderia deixar de ser, é claro que tem brasileiro metido nessa.

Para facilitar a comunicação entre os brasileiros que querem ir a Graceland, o editor de vídeo Larte Machado, do fã-clube A Gang Elvis, criou o Disk Elvis. Isso mesmo. Ao ligar para o número (11) 9868-3231 você vai falar diretamente com ele - Laerte, não Elvis - que vai dar as dicas de, por exemplo, com quem falar e onde procurar mais informações sobre a viagem.

Ao Virgula-Música, Laerte contou que a idéia era fazer uma ponte direta entre esses fãs que querem ir a Graceland na semana do dia 16 de agosto (data da morte de Elvis) ver de perto a chamada Elvis Week (semana que este ano vai de 11 a 19 de agosto). Entre os pontos altos da semana, estão a performance dos ex-músicos de Elvis ao vivo e a vigília no túmulo do cantor. As homenagens podem ser vistas também pela internet, no Elvis.com .

Laerte é um mega colecionador de objetos de Elvis. "São 400 DVDs, 1500 CDs, sem contar pôsteres, fotos, revistas. O segredo do Elvis é que seu público é muito fiel. E ele sempre se preocupou com os fãs. Elvis passou de história vivida para história contada", diz ele referindo-se ao fato de muitos fãs do cantor não terem conhecido o roqueiro quando ele ainda era vivo.

Curiosamente ele nunca foi a Graceland. Chegou perto, mas o nascimento do filho adiou seus planos. Mesmo assim, ele dá detalhes financeiros de quem conhece bem o lugar. "Pra fazer essa viagem gasta-se mais ou menos 5 mil dólares. Fora isso, são cobrados o equivalente a 40 reais por dia pra você entrar na casa e ter acesso à garagem com os carros, os quartos", diz ele. Quem for entre as sete e nove da manhã ou entre cinco da tarde e nove da noite, ainda tem a oportunidade de visitar o túmulo onde Elvis está enterrado.

Além de tudo o que já acontece nesses 29 anos desde a morte de Elvis, este ano estão programados os lançamentos de CDs e DVDs até então inéditos. No Brasil, o fã-clube também está preparando homenages com eventos nos meses de maio, julho e agosto. Quem quiser saber mais, basta visitar o site da turma do Gang Elvis e se informar. Já quem pensa em ir a Graceland, duas dicas: segure a emoção e prepare o bolso.
Por:Andréia Martins 11/04/2007
Parabéns ao Laerte pela iniciativa!