quinta-feira, abril 05, 2007

Acusado de assassinato, produtor de Elvis Presley é suspeito de ameaçar mulheres


LOS ANGELES, 4 abr (AFP) - O produtor musical Phil Spector, acusado do assassinato de uma atriz em sua casa em 2003, cujo processo está em andamento, intimidou mulheres várias vezes, denunciou a acusação nesta quarta-feira.

A promotoria pedirá ao juiz encarregado do caso que autorize o depoimento de uma mulher que teria sido ameaçada por Spector em duas ocasiões: em meados dos anos 70 e meados dos anos 80, segundo documentos judiciais apresentados nesta quarta-feira pelo promotor Alan Jackson.

Segundo os documentos, a testemunha é Devra Robitaille, que na época mantinha um relacionamento amoroso com Spector. Quando ela quis deixar a casa do produtor, depois de uma festa, ele teria apontado uma arma para sua cabeça e ameaçado disparar caso tentasse partir.

Outras quatro mulheres acusam o produtor de ameaça. Elas devem testemunhar no julgamento, que está na fase inicial da escolha dos jurados.

Spector, de 67 anos, considerado um dos gênios do rock, poderá ser condenado à prisão perpétua. Ele foi detido em 3 de fevereiro de 2003, acusado de matar a atriz de filmes B Lana Clarkson, de 40 anos, em sua casa em Alhambra, Los Angeles, pouco depois de o casal deixar um conhecido bar da região.

Os vizinhos do produtor chamaram a polícia após ouvirem tiros em "The Pyrenees Castle" (no subúrbio de Alhambra), propriedade de Spector, que reportou um suposto suicídio. Porém, depois de três meses de investigações, as autoridades o acusaram de assassinato.

Nascido em 26 de dezembro de 1940 no Bronx (Nova York), Spector integrou o grupo pop "The Teddy Bears" no fim dos anos '50, mas ficou famoso como produtor musical de Elvis Presley, dos Beatles (na canção "Let it be"), Ike e Tina Turner e The Ramones
Fonte:http://celebridades.uol.com.br