terça-feira, abril 17, 2007

Graceland quer atrair fãs de Elvis 30 anos após a morte do Rei

Clique na imagem para ampliar


O Rei deixou o prédio 30 anos atrás, mas a casa em que ele morreu,
Graceland, espera lembrar a ocasião em agosto, atraindo multidões de fãs de Elvis Presley com uma campanha publicitária lançada na segunda-feira (16).

Os eventos que vão lembrar o 30º aniversário da morte da lenda do rock'n'roll já começaram com sósias de Elvis participando de concursos em 23 pontos do mundo, em lugares tão distantes quanto Austrália e Inglaterra. A final do concurso será em Memphis durante a semana Elvis, de 11 a 19 de agosto.

O Cirque du Soleil está criando uma turnê baseada em Elvis e já assinou contrato para um espetáculo Elvis permanente em Las Vegas em 2009. Enquanto isso, a American Greetings pretende ampliar sua linha de cartões e decorações de árvores de Natal baseados em Elvis.

Num esforço para incentivar o turismo na residência de Elvis, que ocupa um terreno de 5,26 hectares em Memphis, a empresa que faz o marketing do astro falecido, Elvis Presley Enterprises Inc. (EPE), lançou uma campanha publicitária nacional com o slogan "Descubra seu Elvis Interior".
Os spots veiculados na TV trazem uma mãe americana típica usando uma cópia de figurino de Elvis decorada com jóias. E anúncios impressos, em outdoors e na Internet trazem um visitante a Graceland usando o figurino típico e óculos de sol como os de Elvis.

O porta-voz da EPE, Todd Morgan, disse que a campanha mexe com o senso de conexão que as pessoas têm com Elvis, que foi citado recentemente pela revista Forbes como o segundo na lista de celebridades falecidas que mais ganham dinheiro, depois de Kurt Cobain, do Nirvana.

A Forbes estimou que Elvis, que morreu de ataque cardíaco aos 42 anos, em 16 de agosto de 1977, tenha ganho 42 milhões de dólares em 2005-2006 com contratos de marketing e divulgação de produtos.


Desde que foi aberta ao público, em 1982, Graceland virou um destino turístico que recebe cerca de 600 mil visitantes por ano.

Mas a empresa CKX, do magnata do entretenimento Robert Sillerman, comprou 85 por cento da EPE em 2005, e Sillerman declarou que quer aumentar essas cifras. O restante das ações da EPE pertence a Lisa Marie Presley, a filha de Elvis.
Por: REUTERS/O GLOBO ONLINE