sábado, setembro 22, 2007

Tributo a Elvis faz reviver melhores anos no The Day After

Um tributo ao rei do rock, Elvis Presley, desaparecido há 30 anos, é um dos pontos altos da edição deste ano de «Os melhores anos», que desde 1993 se realiza em Viseu, no complexo «The Day After».

A par do tributo «Reviver Elvis», no próximo sábado, o palco dos «melhores anos» vai contar, entre outros números, com um espectáculo interactivo de «Ópera e Canções Napolitanas» e a actuação da banda «Lisbon Swingers», com 23 elementos em palco, sendo um deles o americano Jay Corre, que chegou a integrar a orquestra de Count Basie.
A organização coloca «grande expectativa» no tributo a Elvis, tendo em conta que a interpretar as canções do «rei» vai estar um luso-americano que é considerada a voz com o timbre mais próximo da de Presley, sendo acompanhado por uma orquestra dirigida pelo maestro Marino Freitas.
«Os melhores anos», iniciativa que procura fazer reviver ao mesmo tempo o frenesim cultural dos anos 50 e 60 do século XX e o romantismo perdido nas últimas décadas, já proporcionou o «regresso» a esta região do país, entre outros, dos Sheiks, grupo que em Portugal marcou as décadas que, no sábado, regressam por uma noite em Viseu.
Além da música, jantar, ceia e o cacau da manhã são ser proporcionados aos cerca de 700 revivalistas que todos os anos enchem o espaço «The Day After», em Viseu, para reviver os idos de 50 e 60.
Diário Digital / Lusa
20-09-2007
Fonte: http:// diariodigital.sapo.pt