sábado, setembro 15, 2007

O que falam sobre Elvis Presley


"Eu acredito que a música pode curar. As pessoas encontram paz na música. Toda vez que eu me sinto triste, eu coloco um disco de Elvis e me sinto melhor. " - Paul McCartney

"Este é meu ídolo, Elvis Presley. Ele é o maior artista que já existiu. Acredito que é por causa de sua presença. Quando Elvis Presley entrava na sala, Elvis Presley entrava na sala. Não interessa quem estava na sala, Bogart, Marilyn Monroe." - Eddie Murphy

"Quando eu ouvi a voz de Elvis pela primeira vez eu sabia que não ia trabalhar para ninguém e ninguém seria meu chefe. Ele é o deus supremo do rock and roll hoje. Ouvir Elvis e como escapar da prisão. Eu agradeço à Deus por Elvis Presley." - Bob Dylan

"Pat Boone cantava a música negra, Elvis sentia a música negra." - Steve Braun (Ator)

"Daqui há dois mil anos ainda estarão falando sobre Elvis Presley."
- Wolfman Jack (Radialista Americano)

"Elvis foi o primeiro e o maior." - Roy Orbison
"Você toca baixo muito bem Elvis!"
- Paul McCartney para Elvis no encontro entre os Beatles e o Rei em 1965
"Elvis Presley é o grande catalizador da história do Rock!" - Phil Spector

"Elvis foi o ponto inicial, onde tudo começou para nós"
- Robert Plant, Led Zeppelin

"John Wayne e Elvis Presley são provavelmente a coisa mais próxima de realeza nativa que a América produziu neste século" - Antony Tyler

"Elvis Presley é o verdadeiro Lázaro do século XX, nem Elvis conseguiu matar Elvis"
- Albert Goldman (Professor e Escritor Americano)

"Conhecer Elvis Presley foi um dos grandes momentos da minha vida" - Paul McCartney

"Ele não foi apenas um cantor e sim um fenômeno histórico" - Roy Orbison

"Os meus cantores preferidos sempre foram Elvis Presley e Frank Sinatra" - Jim Morrison

"Elvis Presley é o Big Bang do Rock'n'Roll, o começo de tudo" - Bono, da banda U2

"Eu Acho que uma parte da América morreu com o falecimento de Elvis" - Carl Perkins

"Elvis ensinou a América branca a curtir" - James Brown

"Um Homem bom e sincero que nunca esqueceu seus amigos e fãs" - Liberace

"Só existia uma pessoa que os Beatles queriam conhecer nos EUA: Elvis!" - John Lennon

"Nada realmente me influenciou até Elvis Presley" - John Lennon

"Antes de Elvis, não havia nada." - John Lennon

"Um garoto da escola me falou que ele tinha um disco de um sujeito chamado Little Richard, que era melhor do que o Elvis. O disco era Long Tall Sally e quando eu ouvi, fiquei sem saber o que dizer. Eu não queria abandonar Elvis mas este cara era bem melhor."
- John Lennon (1970) - Fonte: Site #01 e Site #02

"Jamais falei mal de Molière, mas querer que eu aceite Elvis Presley já é demais".
Ariano Suassuna, dramaturgo
Fonte: Revista Isto É! de 28/12/2005

"Sempre achei ele meio bichinha, muita dancinha, cabelinho".
-Daniel Filho, diretor, sobre o que pensava de Elvis Presley, antes de assistir a um show do cantor.
-Fonte: Revista ISTO É Gente, Edição 365.

"Roubavam a sua dignidade e faturavam em cima. Espero que apodreçam no inferno".
Lisa Marie Presley, cantora, desabafando sobre os bajuladores de seu pai, Elvis Presley
Fonte: Revista ISTO É, Edição 1755.

"Eu agradeço à Deus por Elvis Presley. Agradeço a Deus por ter mandado Elvis para abrir a porta para que eu pudesse atravessar e caminhar pela minha estrada...." - Little Richard

"Elvis é uma criança do Sul que está ligado à Terra e é um verdadeiro pioneiro do Rock" - Little Richard

"Foi Elvis que realmente me colocou na música. Quando eu ouvi 'Heartbreak Hotel' eu pensei é isso!" - Paul McCartney

"Não há maneiras de medir o seu impacto na sociedade ou o vazio que ele deixou. Ele sempre será o Rei do Rock'n'Roll" - Pat Boone

"Houve vários Concorrentes, mas só um Rei" - Bruce Springsteen

"Elvis é o maior cantor de Blues Hoje" - Joe Cocker

"Elvis Presley era o símbolo da vitalidade, rebeldia e bom humor deste país" - Presidente Jimmy Carter

"Sem Elvis nenhum de nós teríamos feito isto" - Buddy Holly

"Elvis é o meu Homem" - Janis Joplin

"...deste disco você gostará, queira ou não. Há uma linguagem wagneriana, suas músicas favoritas estão em abundância, algumas de "Jukeboxes", outras dos melhores showrooms de Las Vegas. Há até Rock'n'Roll à moda antiga. E, mais que tudo, tem Elvis fazendo o melhor..."
- Crítico de música em relação ao disco ao vivo do show de Nova York de 1972.

"Elvis superou a sua própria lenda"
- Editorial do jornal "The New York Times" comentando o show de Elvis no Havaií em Janeiro de 1973.

Elvis balança público - "Nova Iorque pode ficar com Guy Lombardo e o Times Square. Com Elvis no Pontiac Stadium, Detroit começa uma tradição alucinante no ano novo..."
- The Detroit News - Mike Maza - Comentário sobre o show de 31 de dezembro de 75 - Show em Pontiac, perto de Detroit.

O lendário Elvis hipnotiza plateia em concerto de ano novo - "Um dos momentos mais eletrizantes foi proximo ao fim do show, quando Presley fez a plateia ficar de pé com sua versão de "America, The Beautiful". Presley recebeu aplausos por cerca de 10 minutos após o encerramento".
- Don Newman (Jornalista), falando do show de 31 de dezembro de 1975

"Ele não foi um grande artista por um ou dois anos isolados, mas sim por duas décadas quase contínuas. Incrédulos devem ouvir as evidências. A defesa encerra".
- Dave Marsh (Escritor, Jornalista e Crítico Musical)

"Elvis Presley é a maior força cultural do século 20"
- Leonard Bernstein (Compositor Clássico e Maestro)

"Ele era certamente muito talentoso. Sabia exatamente o que queria ouvir e eu o achava um cantor fantástico. Não são muitos artistas que podem fazer isso, nem mesmo hoje. Nunca conheci ninguém com uma voz como a dele. Já ouvi diversos outros artistas fantásticos, mas nunca um que pudesse pegar uma canção e interpretá-la da maneira desejada...Outros pegam uma canção e acabam soando como o original, o que não é o objetivo de um intérprete, na minha opinião. Mas Elvis podia pegar uma canção e instantaneamente torná-la sua. Era o jeito dele cantá-la, o jeito que ele a sentia. E Elvis tinha muito, muito sentimento."
- John Wilkinson (Guitarrista) tocou com Elvis de 1969 até 1977 .

"Gostei dele na hora - Esse cara tinha toneladas de carisma - tivemos uma grande simbiose desde o primeiro momento."
- Ronnie Tutt (Baterista) tocou com Elvis de 1969 até 1977
"Tocamos um blues e fiquei impressionado."
- Jerry Scheff (Baixista) tocou com Elvis de 1969 até 1977 - falando do seu primeiro encontro musical com Elvis.

"Não admiro mais ninguém senão Elvis Presley. Era o homem mais doce, humilde e simpático que se podia conhecer."
Muhammad Ali
Fonte: http:// pt.wikiquote.org