sábado, julho 07, 2007

Marca registrada - de Elvis a JC


Uma tatuagem costuma ser para toda vida. Logo, difícil estabelecer tendências - algo tão efêmero - para esses desenhos quase que eternos. Mas, queira ou não, elas também sofrem influências da moda. A febre dos tribais ou a onda dos ideogramas orientais são a prova disso. Hoje, porém, existe uma procura maior por idéias e traços exclusivos.
Quase 3D . No entanto, há por aqui muita gente corajosa que não teme deixar o corpo ser tomado por grandes imagens superdetalhadas. O realismo, uma tendência que começa a fazer sucesso por essas cercanias, é um desses estilos. Esse exige dimensões generosas para expor desenhos cheios de minúcias.

Um dos apaixonados por essa vertente é o tatuador carioca Alexandre Dallier, que vem ao Estado para ministrar um workshop, no Expo Tattoo ES. Ele, que já ganhou 22 prêmios nessa categoria, diz que o realismo impressiona por sua exuberância e preciosidade.

Entre os desenhos preferidos desse estilo estão os retratos de personalidades, que vão de Elvis Presley a Jesus Cristo. E, acredite, esses ganham tratamento de obra de arte no corpo. "Perspectiva, profundidade, luz e sombras são bem estudados para a tatuagem ganhar um efeito quase que tridimensional," explica.
Fonte:http://gazetaonline.globo.com