segunda-feira, março 26, 2007

Leilão conta com 196 peças ligadas ao rock

Clique na imagem para ampliar
Guitarrista do U2 doa guitarra para leilão beneficente
26/03/2007 - 14:37:43
The Edge, o famoso guitarrista do U2, doou uma Gibson Lês Paul 1975 para entidade beneficente Music Rising, da qual ele é co-fundador. O objetivo da instituição é fazer um leilão beneficente em prol dos músicos de Nova Orleans.
Grande parte dos músicos do sul dos Estados Unidos perdeu seus instrumentos, estúdios e equipamentos musicais durante a passagem do furacão Katrina em 2005. Nova Orleans foi uma das cidades mais atingidas.
O leilão conta com 196 peças ligadas ao rock, incluindo, além da guitarra de The Edge, uma guitarra de Jimi Hendrix e um contrato de gravação original de Elvis Presley. Uma exposição viajará de Los Angeles para Dublin, na Irlanda, e Londres, na Inglaterra, com os destaques do leilão. Os compradores poderão fazer lances online ou pessoalmente, até o dia 21 de abril.
The Edge, que passou horas em estúdios e shows com a sua guitarra, queria doar algo de que gostasse muito. "Eu queria dar algo que realmente significasse muito para mim. Algo de que sentiria falta", disse o músico.

Fonte: redação do clicabrasilia.com.br, com agências.