sábado, junho 23, 2007

Elvis Presley vai ser recordado através de Jailhouse Rock

Documentário raro de Beatles exibido em festival de cinema

Filmes sobre Dylan e Elvis também em destaque.


O trabalho What’s Happening! The Beatles In The USA , que documentou uma visita da banda aos Estados Unidos, vai marcar o arranque da próxima edição do festival de cinema Mods & Rockers. Trata-se de um documento raras vezes mostrado na íntegra, e que data de 1964.

O realizador de Don’t Look Back e Bob Dylan ’65 Revisited , DA Pennebaker, vai ser homenageado no festival. Pennebaker vai estar presente na exibição de ambos os filmes, a 20 de Julho.

Elvis Presley vai ser recordado através de Jailhouse Rock , a propósito do 50.º aniversário do documentário. A exibição vai decorrer a 27 de Julho, com a presença de Jerry Leiber e Mike Stoller, autores da maior parte das canções que Elvis canta no filme.
O Mods & Rockers é um festival de cinema dedicado à cultura rock que decorre anualmente em Los Angeles, E.U.A., promovido pela cinemateca americana. A edição deste ano arranca a 13 de Julho e prolonga-se até 1 de Agosto. As exibições distribuem-se pelo Egyptian Theatre em Hollywood e pelo Aero Theatre, em Santa Monica, ambos em Los Angeles.
Fonte:http://blitz.aeiou.pt