sexta-feira, janeiro 11, 2008

Nicolas Sarkozy parece preferir os clássicos, como Elvis Presley

França 09 JAN 08
Pouco tempo depois de ter tornado pública a relação com Carla Bruni, Nicolas Sarkozy tem um adversário inesperado numa das áreas mais sensíveis ao presidente francês: o seu filho Pierre é produtor dos rappers da periferia de Paris.

Pierre, filho do primeiro casamento de Nicolas Sarkozy é, aos 23 anos, uma espécie de agente infiltrado nos meandros dos subúrbios parisienses, juntando-se aos rappers que não se inibem de mostrar os sentimentos que nutrem pelo chefe de Estado.

A notícia é divulgada pelo The New York Times, que adianta que ‘Sarko Junior’ é conhecido no meio musical como Mosey e escreveu uma letra para o músico Poison, um dos músicos mais ferozes nas críticas políticas e sociais vindas dos guetos locais.

A situação das comunidades suburbanas, nomeadamente os guetos compostos por imigrantes em França, tem estado na ordem do dia, com pelo menos dois períodos de confrontos entre a polícia e os moradores.

Na altura, as palavras do próprio Nicolas Sarkozy quando era Ministro do Interior foram parte das causas que incendiaram, literalmente, as ruas dos subúrbios das maiores cidades francesas.

Durante a campanha, Nicolas Sarkozy chegou a convencer o filho Pierre a desfazer as tranças que usava no cabelo mas Mosey, que estudava Direito, não abandonou a sua carreira musical, e criou uma editora a que chamou Crime Chantilly, um trocadilho com Creme Chantilly que usa temas caros ao pai e aos jovens franceses.

Poison confirmou que Mosey participa nas letras do seu próximo disco, Mec de Tess, e não se mostrou preocupado com o parentesco do produtor: «Não sou um gajo do Sarkozy, estou-me bem a c***r. o gajo trouxe-me alguma música. Ele faz umas m****s porreiras. No início eu não sabia que ele era filho do Sarko», mas quando soube contactou Pierre e a situação ficou sanada.

Os dois filhos mais velhos de Nicolas Sarkozy (Pierre, de 23 anos, e Jean, de 20) cresceram em Neuilly, uma das vilas mais caras de França, em casa da mãe MarieDominique Culioli.

Nicolas Sarkozy, ainda assim, parece preferir os clássicos, como Elvis Presley, um dos predilectos de Carla Bruni, que lançou um álbum de melodias românticas em 2005.
Fonte:http:// sol.sapo.pt/