terça-feira, janeiro 08, 2008

Elvis não morreu e completa 73 anos nesta terça-feira

Para os fãs, a frase "se estivesse vivo" não valeria nessa matéria para dizer que o imortal rei do rock´n´roll, Elvis Presley, completaria 73 anos de idade, nesta terça-feira (8). A data é um segundo aniversário para os que idolatram o cantor e ator, com direito a bolo, sessão de filmes do rei e audição dos sucessos de Elvis nos fãs clubes do País. Só no Brasil, o astro possui mais de 41 mil fãs também membros da comunidade do orkut Elvis Presley Brasil. A presidente do fã clube oficial Elvisback, Maristela Roman, 34 anos, disse que a comemoração, na sede do grupo, em São Paulo, será como se o rei estivesse vivo. "Para nós, ele não morreu. Vamos bater parabéns e assoprar velas para lembrar o aniversário do nosso grande ídolo, além de ouvirmos suas músicas e relembrarmos os filmes. É uma forma de vivermos nessa ilusão e esquecer a frustação de saber que ele morreu repentinamente e tão jovem", declarou, por telefone. São mais 300 membros associados, com idade média de 30 anos, que se reúnem bimensalmente para participar de campeonato de intépretes e bingos beneficentes com o objetivo de reverter a renda para entidades filantrópicas. "Nos inspiramos nele. Além do carisma, ele amava seus fãs e ajudava regularmente mais de 50 instituições por ano. O astro já chegou a doar toda a bilheteria", contou.Ela foi um dos milhares de fãs que herdaram a paixão por Elvis dos pais e repassou a idolatria para o filho, Adam Roman, 18 anos, que se tornou cover do rei e adota o nome Adam Presley. "Minha mãe se rasgava por ele e acabou passando isso para mim. A Banda Elvisback foi fundada em 2006 com o objetivo de rejuvenescer a obra do rei. Nenhum outro ídolo consegue reunir milhares de pessoas em Memphis (EUA) em agosto, mês de sua morte", informou a presidente do clube que já tentou visitar a mansão onde Elvis morreu, mas teve o visto negado pela embaixada americana.
Conhecer a cidade do astro é também um dos sonhos do professor de geografia Gustavo Borges, 29 anos, que mora no Recife. Além desse desejo, ele já avisou a toda família que gostaria de ser enterrado ao som dos sucessos de Elvis e preparou a lista com as músicas que não podem faltar, entre elas, An American Trylogy e Love me Tender. "Ainda estou tentando convercer minha mulher a colocar o nome do nosso filho de Elvis, mas ela não concorda", contou o professor, que já teve um cachorro com nome do ídolo. A paixão de Gustavo pelo rei começou aos 10 anos com a primeira audição de uma coletânia de cinco discos pertencentes ao tio. "Hoje tenho mais de dez CDs, vinis, revistas, fotos e mandei trazer uma réplica dele da Inglaterra", disse.
HISTÓRIA - Elvis Aaron Presley nasceu em Tupelo, Mississippi (EUA) e morreu aos 42 anos vítima de um ataque cardíaco fulminante, em 16 de agosto de 1977, em sua mansão Graceland, Memphis. Elvis teve um irmão gêmeo, Jessie Garon, que nasceu morto. O astro participou de cerca de 30 filmes e tem uma discografia com mais de 40 discos. Uma de sua maiores virtudes era seu jeito de dançar e a sua a voz, por causa do alcance vocal. Ele conseguia atingir notas musicais difíceis para um cantor popular. Entre seus sucessos, estão The Wonder Of You, Kiss Me Quick, Bossa Nova Baby, Bridge Over Troubled Water, Always On My Mind. Trinta anos após sua morte, ainda é recordista de venda de discos, com quase 2 bilhões de cópias vendidas.
SERVIÇO:
site oficial - http://www.elvis.com/
site no Brasil - http://www.elvisbrasil.com/
fã clube Elvisback - http://www.elvisback.com/
Orkut - Comunidade de Elvis Presley no Brasil-http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36559
Orkut - Comunidade de Elvis Presley no Recife -http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=556704
Fonte:http:// jc.uol.com.br