sexta-feira, novembro 09, 2007

Cirque du Soleil vai montar espetáculo sobre Elvis Presley para 2008

LOS ANGELES (Reuters) - Elvis pode ter deixado o recinto, mas dentro de dois anos os fãs do Cirque du Soleil poderão encontrar o Rei do Rock mexendo os quadris e cantando "Jailhouse Rock" do alto de um trapézio.
A empresa CKX Inc., proprietária dos direitos sobre o nome de Elvis, sua imagem e a publicação de suas músicas, anunciou na quinta-feira a formação de uma parceria com a famosa trupe de acrobatas e contorcionistas para produzir shows tendo Elvis como tema.
O Cirque du Soleil também vai produzir uma apresentação em multimídia interativa de música, trabalhos audiovisuais e memorabília sobre a vida e a época de Elvis.
Os shows estão previstos para começar em 2008.
Ainda não se conhecem detalhes sobre os planos de produção, mas o presidente da CKX, Robert Sillerman, disse prever que os shows incluirão um misto de "gravações originais e novas apresentações" da música de Elvis Presley. Ele declarou que o Cirque du Soleil "vai criar um espetáculo em torno disso".
Sillerman afirmou que é possível que um personagem caracterizado como Elvis Presley faça parte dos shows.
Será preciso fechar um acordo com a Sony BMG, da qual faz parte a gravadora RCA Records, para a utilização de gravações das músicas de Elvis, porque a gravadora ainda é dona dos masters das canções de Elvis.
A nova produção em torno de Elvis Presley fará parte do repertório de 13 shows que o Cirque du Soleil, sediado em Montreal, apresenta em todo o mundo hoje.
Seu espetáculo mais recente, o primeiro a incorporar música não composta para o Cirque, estréia em junho, em Las Vegas, destacando a música dos Beatles.
A CKX conquistou o controle da Elvis Presley Enterprises em dezembro de 2004, ao comprar partes da empresa da filha de Elvis, Lisa Marie Presley, em um negócio avaliado em 100 milhões de dólares.
No mês passado, a empresa de Sillerman fechou um negócio semelhante para adquirir os direitos sobre a imagem do pugilista Muhammad Ali, por aproximadamente 50 milhões de dólares à vista.
Fonte:http://musica.uol.com.br:80/ultnot/reuters/2006/05/19/ult279u5954.jhtm