sexta-feira, agosto 10, 2007

Mito de que Elvis estaria vivo na Argentina é retomado


O famoso mito de que Elvis Presley estaria vivo com um falso nome na Argentina voltou à tona com a proximidade do aniversário de 30 anos de sua morte.

Segundo informações da agência Ansa, a revista Rolling Stone reabriu o caso, alegando que há anúncios em Buenos Aires com uma foto de como Elvis estaria hoje, aos 72 anos, e pedindo que as pessoas registrem as supostas informações em uma página na Internet.

Na nova tese, Elvis estaria vivendo às margens do Rio da Prata. Jorge Daniel Garcia, que atuava como soldado, declarou que um Boeing 747, vindo dos Estados Unidos, chegou a Buenos Aires e um homem com uma forte semelhança com o cantor teria descido da aeronave e seguido para uma limusine, no ano de 1977.

Segundo a história contada pela revista, o homem que saiu do Boeing foi identificado como John Burrows, que teria sido notado comprando um bilhete aéreo para Buenos Aires ainda nos Estados Unidos. Na época, surgiram rumores de que Elvis usava esse pseudônimo para viajar.

Pouco antes da data oficial de sua morte, Elvis teria se encontrado com o então presidente americano Richard Nixon, informando-o sobre a conduta de algumas celebridades em relação às drogas e se oferecendo para lutar contra o tráfico.

Após colaborar com os serviços secretos do FBI, Elvis teria sido "ocultado" pelo órgão, mudado de identidade e viajado para a Argentina. A sua morte teria sido forjada para que ele não fosse assassinado

A morte de Elvis é ainda um mistério para muitos fãs, que apoiam a teoria de que ele está vivo em algum lugar do mundo. O mito tornou-se popular quando o corpo do cantor foi lacrado no velório de aproximadamente quatro horas.

O famoso ditado "Elvis não morreu" é tão aplicado, que mais de cinco documentários foram no ar na TV mundial, citando possíveis lugares em que ele estaria vivendo.

Oficialmente, o corpo do cantor foi encontrado às 14h do dia 16 de agosto de 1977. Segundo boletim oficial, divulgado por diversas emissoras e jornais do mundo, o motivo da morte foi associado a um colapso fulminante, devido a uma disfunção cardíaca.
Fonte:www.grandefm.com.br