terça-feira, março 20, 2007

Geller -guru e cabelereiro de Elvis - terceira parte

LARRY GELLER - por Piers Beagley
Acho que muitos de nós nos sentimos emocionados quando pensamos nestes últimos anos. É que foram difíceis mesmo. Se ao menos tivesse sido diferente.
Bem, ele tinha um plano para o futuro. Até mesmo naquele ultimo ano, quando ele estava realmente doente e tomava tantos comprimidos, Elvis estava bastante consciente. Mais ninguém sabia tão bem o que se passava com ele do que ele mesmo. Ele sabia que tinha um problema e sabia que tinha de parar. A idéia era irmos para o Hawaii e ele se livraria da maior parte das pessoas que trabalhavam para ele e manteria uma equipe mínima. Queria livrar-se do Coronel Parker.
Disse, “Caramba, quero libertar-me desses comprimidos e quero fazer uma boa dieta e exercício. Quero regressar para o ano que vem e quero voltar a fazer filmes. Não aqueles filmes para adolescentes, mas papéis dramáticos para que possa mostrar aos fãs quem realmente sou.” Falava sempre muito sério quando dizia isto.
A tragédia da vida de Elvis é que foi um homem que teve tudo. Ele foi, é e será sempre O Rei. Mas sabia também que estava contaminado de toxinas e que a sua dieta estava descomunalmente errada e que tinha de limpar o seu organismo. Sabia que havia pessoas à sua volta que não eram seus amigos, mas que estavam ali só para receber o cheque ao final do mês. Elvis era esperto e mais esperto do que qualquer uma das pessoas que o rodeavam. E estava fazendo planos. A tragédia é que ele foi sempre adiando suas decisões.
Os últimos anos de vida de Elvis foram como uma viagem numa montanha-russa, com momentos de clareza na sua mente. Mas depois entrava em depressão?
Claro. A vida e a morte estavam ambas pousadas sobre os seus ombros e, com grande tristeza, a morte ganhou.
Agora uma pergunta mais leve. Como passou tanto tempo ao lado dele e assistiu a tantos concertos, qual é a canção de Elvis que mais significado tem para você?
A canção que me toca de forma inigualável é Unchained Melody, porque Elvis colocou essa canção nos seus concertos durante os seus últimos meses de vida. Era apenas Elvis a cantar, ao piano, com uma luz azul sobre ele. Quando ouço isso, fico sempre espantado. E aquele concerto da passagem de ano de 1976 quando canta Rags to Riches e Unchained Melody – foi fenomenal naquela noite. Um dos melhores concertos que deu na vida e estava com ótimo aspecto. De fato, Jimmy Carter telefonou-lhe naquela noite quando já estávamos de volta no hotel. Eu atendi o telefone e disse a Elvis que era alguém fazendo-se passar pelo Presidente dos Estados Unidos. Mas era ele mesmo e Elvis estava à espera do seu telefonema!

O que está Larry Geller fazendo agora?
Estou trabalhando num novo livro sobre o qual falei pela primeira vez com Elvis. Escreveria um livro sobre a Saúde e o Cabelo e na época Elvis disse que poderia usar o seu nome no livro. Sentia-se muito feliz por ser associado com a saúde e pensei que isso poderia ser bom para a sua imagem. Ele até chegou a falar sobre a hipótese de fazer um anúncio publicitário para mim! Elvis falou até com Vernon sobre isso, mas Elvis morreu antes que quaisquer contratos tivessem sido assinados e depois senti que não devia ir avante com o projeto.
Mas agora estou a fazê-lo e melhorei o conceito. Vou falar de todos os meus primeiros anos com Elvis e de todas as celebridades que conheci. O livro intitula-se GellerCare: Healthy Hair, Healthy Life e é sobre a vida e o rejuvenescimento, a nutrição, crescimento espiritual e tudo o que se precisa de saber sobre o cabelo. Deve sair no início do ano que vem e também vai conter fotos de todos os filmes que fiz com Elvis.

Uma pergunta final. Você falou bastante com Elvis sobre a reencarnação e o karma. Sonha com ele e acha que vai voltar a encontrar-se com Elvis outra vez?
É uma boa pergunta. Tenho tantos sonhos com ele que até me arrepio. Acordo e é como… “Uau, foi tão real”. A outra é uma questão mais complexa… O que acontece quando deixamos esta vida? A minha resposta é: Sim. Espero voltar a ver Elvis outra vez. Que Deus o abençoe.

Muito obrigado por nos dispensar tanto do seu tempo, Larry. Foi fantástico falar com você.
Fique bem e espero que nos possamos voltar a nos encontrar um dia.