terça-feira, junho 10, 2008

"O clássico nunca fica velho", diz Chuck Berry


Aos 81 anos, a lenda do rock Chuck Berry não dá sinais de cansaço e promete uma turnê sem firulas em sua passagem por quatro cidades do Brasil neste mês.
"Vamos dar o que as pessoas querem ouvir", disse à Reuters por telefone, de Nova York.
Na estrada há mais de 50 anos, Chuck Berry é considerado o pai do rock and roll, autor dos hits "Roll Over Beethoven", "Sweet Little Sixteen" e "Johnny B. Goode", eleita a melhor canção para guitarra da história pela revista Rolling Stone deste mês.
O cantor, guitarrista e compositor norte-americano, que influenciou nomes como Elvis Presley, Beatles e Rolling Stones, já fez alguns shows no Brasil -- o último em 2002, no rodeio de Jaguariúna --, dos quais diz ter boas lembranças.
"Foram maravilhosos, a recepção e as pessoas de seu país são tão animadas. Não poderia esquecer nada disso, não importa qual a minha idade", disse Chuck Berry. "Você tem que se sentir bem quando vai para outro país e as pessoas apreciam tanto sua música, sabem o que você está fazendo."
Chuck Berry tocará dia 17 de junho no Rio de Janeiro, dia 18 em São Paulo, dia 20 em Curitiba e dia 21 em Porto Alegre.
Ao contrário de shows anteriores, quando o músico viajava para as turnês sozinho e descolava uma banda local, desta vez ele tocará com seu filho Chuck Berry Jr., na guitarra, e sua filha, Ingrid Berry Clay, na gaita e vocal.
"Vou fazer basicamente o que tenho feito. Tenho algumas coisas novas aqui e ali, mas só de estar aí, de volta ao seu país, com os brasileiros, será o suficientemente para mim."