Escrito por
Isa
as
sábado, maio 31, 2008
Data: 30 de Maio de 2008
Por: Caio Castelo
Segundo a revista americana Variety, os produtores David Permut ("A Outra Face") e Steve Binder adquiriram os direitos de adaptação do livro "The Colonel: The Extraordinary Story of Colonel Tom Parker and Elvis Presley".
Escrito em 2003 por Allana Nash, a obra conta a história do famoso empresário musical "Colonel" Tom Parker (pseudônimo de Andreas Cornelius van Kuijk), responsável por alavancar a carreira de Elvis Presley ("Carrossel de Emoções") tanto na música quanto no cinema.
Antes de empresariar Presley, Parker costumava promover artistas de circo e até chegou a cuidar da carreira do cantor de country Eddy Arnold. O título de "colonel" é honorário e lhe foi concedido em 1948 por Jimmie Davis, então governador da Louisiana. O empresário morreu em 1997.
A adaptação do livro para o cinema será intitulada simplesmente como "The Colonel".
Fonte: w ww.cinemacomrapadura.com.br
Escrito por
Isa
as
sábado, maio 31, 2008
De acordo com a Variety, os produtores David Permut (Charlie Bartlett) e Steve Binder compraram os diretos de adaptação do livro The Colonel: The Extraordinary Story of Colonel Tom Parker and Elvis Presley, escrito por Alanna Nash em 2003.A dupla desenvolverá o longa-metragem The Colonel, tendo como base o livro que conta a história do homem misterioso que se reinventou para ser a figura por trás da fama de Elvis Presley. Tom Parker, que costumava promover artistas de circo, transformou a carreira do Rei do Rock, fazendo com que Elvis se tornasse famoso com sua música e também no cinema.
Fonte: http:// cineclick.uol.com.b
Escrito por
Isa
as
quinta-feira, maio 29, 2008
Espetáculo 'Músicas para uma vida' promete surpreender Sorocaba
O musical, que será um marco na cultura da Região, acontecerá no próximo dia 6 no Teatro Municipal. Evento promete mexer com as sensações do público Um musical feito para mostrar e descobrir talentos na cidade de Sorocaba. A apresentação desse novo espetáculo promete remeter as pessoas ao passado e, além disso, mostrar um show diferente e surpreender o público. “O espetáculo vem com a proposta de mexer com as sensações em uma viagem emocional e única”, revela o idealizador do projeto Christhiano Zacareli. Khris, como é conhecido e chamado carinhosamente pelos amigos, lembra que a idéia da montagem teatral surgiu em 2006 e começou a toar forma em 2007. “O grupo In Flama foi formado especialmente para realizar o projeto – “Músicas para uma vida”, ressalta. O músico e compositor explica que o espetáculo será realizado em dois blocos: Faces do Rock e Temas que marcaram época. “As músicas são interpretadas através de uma banda que conta com bateria, baixo, guitarra, piano e quatro vocais, sendo que dois deles são masculinos e dois são femininos” A primeira fase – Faces do Rock - traz as diferentes faces, sensações e formas que clássicos mundiais, do ritmo mais explorado de todos os tempos, podem ter. Clássicos como: Kiss - God gave rock and roll to you II, The Charlie Daniel’s band - The Devil Went down to Georgia, RPM - Juvenília, Beatles - With a little help from my friends e Queen - The show must go on. Já a outra trará a tona os temas que marcaram época. “O público poderá conferir no repertório as músicas que fizeram história nos filmes e na Broadway, como Dr Jekyll and Mr Hide - This is the moment, Girls, Girls, Girls - Return to sender (Um Clássico filme com Elvis Presley de 1962), Tropa de Elite e Mad Max - We don’t need another hero”, destaca o musico.
Fonte:w ww.itapedigital.com.br
Escrito por
Isa
as
quinta-feira, maio 29, 2008

Escrito por
Isa
as
quarta-feira, maio 28, 2008
Marcadores notícias
Passaram dezanove anos desde que Indiana Jones e a Grande Cruzada deu o ar de sua graça nas salas de cinema e, com o tempo, as gerações renovaram-se, os filmes passaram do analógico para o digital e os heróis de acção deixaram de ter arranhões para contar a história. Este Indiana Jones 2008 (1957 na data em que o filme decorre) também já tem rugas, também já é digital, também já não representa para os netos aquilo que foi para os avós. Apesar dos senãos, haverá realmente alguém que consiga odiar Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal?
Ele voltou e, apesar dos seus 65 anos, continua em plena forma. Indiana Jones está de regresso e não há quem dispense revê-lo. Haverá mesmo alguém de neto a avô, passando por filho e sobrinho que não esteja numa fila de bilheteira a esta hora?
Tal como nos anteriores filmes, também aqui Spielberg traz para a mesa as referências ao contexto social da época em que ele decorre. A saber, há Marlon Brandos por todo o lado (sendo Mutt Williams, a personagem de Shia LaBeouf, o expoente máximo da referência); há saias redondas, rabos de cavalo e sapatos rasos nas meninas; respira-se a Guerra Fria e a ameaça atómica e há até ficção científica à séria pelo meio da história. Se enganos houvesse quanto à data em que o filme se passa, eles esfumar-se-iam logo no início, quando a típica montanha da Paramount dá lugar a um montinho de areia de onde sai um cão da pradaria ao som de Hound Dog de Elvis Presley.
Fonte: http:// noticias.sapo.pt
Escrito por
Isa
as
domingo, maio 25, 2008
Marcadores notícias
Escrito por
Isa
as
domingo, maio 25, 2008
Marcadores notícias
Cauã Reymond encarna cantora Courtney Love em ensaio. Fábio Assunção e Nívea Stelmann também entraram na brincadeira. O ator Cauã Reymond encarnou a cantora Courtney Love para um ensaio fotográfico do lançamento do novo site da “Officecomm”. A empresa convidou onze de seus assessorados para entrar na brincadeira.
A atriz e repórter do “Vídeo Show” Nívea Stelmann se transformou no rapper norte-americano Puff Dady. Já o ator Fábio Assunção está irreconhecível na pele de Gene Simons, da banda “Kiss”.
No ensaio, Carmo Dalla Vecchia é Ozzy Osborne e Juan Alba vive o ídolo do rock Elvis Presley. As celebridades foram fotografadas por Jairo Goldflus. Mas quem deu vida aos astros internacionais foi o maquiador Wilson Eliodórios e os produtores de moda Amaury Borghett e Patrícia Lanzoni. As fotos poderão ser vistas de perto, em breve, em uma exposição na nova filial da “Officecomm”, no Rio de Janeiro.
Fonte: http:// bemparana.com.br
Escrito por
Isa
as
quarta-feira, maio 21, 2008
Marcadores notícias
Escrito por
Isa
as
quarta-feira, maio 21, 2008
Marcadores notícias

Escrito por
Isa
as
sábado, maio 17, 2008
Marcadores elvismania, notícias
Escrito por
Isa
as
terça-feira, maio 06, 2008
Marcadores agenda, notícias, rock 'n' roll
Três músicos, três visões, um desafio: Maria João, Rui Reininho e Pedro Abrunhosa irão mostrar no palco do São Luiz o que sentem ser Vinte Canções de Amor E Um Poema Desesperado.
Rui Reininho sugere um espectáculo diferente em cada uma das noites em que subirá ao palco (15 e 16 de Maio): além de temas originais a incluir no seu próximo disco, Reininho revela a aposta no incontornável Elvis Presley e no clássico dos 10cc “I’m Not In Love”. Com ele vem a Companhia das Índias, os seus novos cúmplices, onde pontifica Armando Teixeira (Balla, Bullett).
Fonte:w ww.musicatotal.net
Escrito por
Isa
as
terça-feira, maio 06, 2008
Marcadores notícias
Pela quantidade de lojas do gênero, é possível afirmar que o rock and roll domina o Centro de Campinas. Para quem é fã, há pelo menos quatro bons lugares onde é possível garimpar raridades em CD ou LP, comprar camisetas de bandas ou até fazer uma tatuagem para homenagear os ídolos.
A mais antiga da cidade é a Hully Gully. Há 20 anos no mercado, a loja conta com uma infinidade de discos interessantes, sobretudo os lançados entre as décadas de 50 e 60. O proprietário Osny Chaos explica a preferência para o período em que se destacaram, entre outros, Elvis Presley , Rolling Stones e Beatles. "Opto por uma linha mais soft, com LPs e Cds de bandas que prezavam pelo rock and roll clássico, sem muito barulho", conta. Chaos revela que o grande segredo para manter uma loja do gênero é trabalhar com o que não tem em abundância no mercado: "É preciso atrair os clientes que estão interessados em coisas raras".
Fonte: w ww.cosmo.com.b
Escrito por
Isa
as
domingo, maio 04, 2008
Marcadores notícias, rock 'n' roll
Escrito por
Isa
as
sábado, maio 03, 2008
Marcadores notícias
Rui Reininho na Casa da Música: O melhor do séc. XX
Elvis, Rolling Stones, Sex Pistols, The Doors, Cazuza, Aquaviva, The Beatles, Jimmy Hendrix, Bob Dylan, Ian Dury, Iggy Pop, David Bowie, The Clash e Lou Reed foram os autores dos «sons pop-rock mais revolucionários da história que construíram e desmontaram sucessivamente as linguagens urbanas do século XX». Assim descrevia a sinopse do espectáculo «Mayday», mas o mesmo seria dizer que Rui Reininho iria interpretar os temas que marcaram a história do Rock e da música nos últimos 50 anos.
Na ressaca das comemorações do 25 de Abril, e com o Dia do Trabalhador à porta, o vocalista dos GNR e cidadão de Cedofeita juntou-se à Companhia das Índias - João Rato (piano, guitarra), Armando Teixeira (sintetizadores e teclados), Nuno Espírito Santo (baixo) e José Vilão (bateria) - para responder ao desafio da Casa da Música e, em jeito de SOS, trouxe «Mayday» ao Festival Música e Revolução. O aroma das Maias (ramos de giestas) em palco ocupou-se da sala, previamente esgotada, e mais que recordar a revolução dos cravos lembraram-se, com a ajuda do vídeo, as muitas revoluções que marcaram o século XX em todo o mundo. Do Maio de 68 ao Woodstock, da pop art à guerra civil espanhola, «Mayday» passou em flashback alguns dos momentos mais significativos da história, sem esquecer as suas figuras. Martin Luther King, Jimmy Hendrix, Sid Vicious, Elvis Presley, Salgueiro Maia e até Pablo Picasso, representado pela expressiva obra «Guernica», foram homenageados.
Fonte: http:// diariodigital.sapo.pt
Escrito por
Isa
as
sábado, maio 03, 2008
Marcadores celebridades, notícias