sábado, maio 31, 2008
Empresário de Elvis Presley ganha cinebiografia
Data: 30 de Maio de 2008
Por: Caio Castelo
Segundo a revista americana Variety, os produtores David Permut ("A Outra Face") e Steve Binder adquiriram os direitos de adaptação do livro "The Colonel: The Extraordinary Story of Colonel Tom Parker and Elvis Presley".
Escrito em 2003 por Allana Nash, a obra conta a história do famoso empresário musical "Colonel" Tom Parker (pseudônimo de Andreas Cornelius van Kuijk), responsável por alavancar a carreira de Elvis Presley ("Carrossel de Emoções") tanto na música quanto no cinema.
Antes de empresariar Presley, Parker costumava promover artistas de circo e até chegou a cuidar da carreira do cantor de country Eddy Arnold. O título de "colonel" é honorário e lhe foi concedido em 1948 por Jimmie Davis, então governador da Louisiana. O empresário morreu em 1997.
A adaptação do livro para o cinema será intitulada simplesmente como "The Colonel".
Fonte: w ww.cinemacomrapadura.com.br
Escrito por Isa as sábado, maio 31, 2008
quinta-feira, maio 29, 2008
Filme mostrará o homem por trás do mito de Elvis Presley
De acordo com a Variety, os produtores David Permut (Charlie Bartlett) e Steve Binder compraram os diretos de adaptação do livro The Colonel: The Extraordinary Story of Colonel Tom Parker and Elvis Presley, escrito por Alanna Nash em 2003.A dupla desenvolverá o longa-metragem The Colonel, tendo como base o livro que conta a história do homem misterioso que se reinventou para ser a figura por trás da fama de Elvis Presley. Tom Parker, que costumava promover artistas de circo, transformou a carreira do Rei do Rock, fazendo com que Elvis se tornasse famoso com sua música e também no cinema.
Fonte: http:// cineclick.uol.com.b
Escrito por Isa as quinta-feira, maio 29, 2008
Espetáculo 'Músicas para uma vida' com músicas de Elvis
Espetáculo 'Músicas para uma vida' promete surpreender Sorocaba
O musical, que será um marco na cultura da Região, acontecerá no próximo dia 6 no Teatro Municipal. Evento promete mexer com as sensações do público Um musical feito para mostrar e descobrir talentos na cidade de Sorocaba. A apresentação desse novo espetáculo promete remeter as pessoas ao passado e, além disso, mostrar um show diferente e surpreender o público. “O espetáculo vem com a proposta de mexer com as sensações em uma viagem emocional e única”, revela o idealizador do projeto Christhiano Zacareli. Khris, como é conhecido e chamado carinhosamente pelos amigos, lembra que a idéia da montagem teatral surgiu em 2006 e começou a toar forma em 2007. “O grupo In Flama foi formado especialmente para realizar o projeto – “Músicas para uma vida”, ressalta. O músico e compositor explica que o espetáculo será realizado em dois blocos: Faces do Rock e Temas que marcaram época. “As músicas são interpretadas através de uma banda que conta com bateria, baixo, guitarra, piano e quatro vocais, sendo que dois deles são masculinos e dois são femininos” A primeira fase – Faces do Rock - traz as diferentes faces, sensações e formas que clássicos mundiais, do ritmo mais explorado de todos os tempos, podem ter. Clássicos como: Kiss - God gave rock and roll to you II, The Charlie Daniel’s band - The Devil Went down to Georgia, RPM - Juvenília, Beatles - With a little help from my friends e Queen - The show must go on. Já a outra trará a tona os temas que marcaram época. “O público poderá conferir no repertório as músicas que fizeram história nos filmes e na Broadway, como Dr Jekyll and Mr Hide - This is the moment, Girls, Girls, Girls - Return to sender (Um Clássico filme com Elvis Presley de 1962), Tropa de Elite e Mad Max - We don’t need another hero”, destaca o musico.
Fonte:w ww.itapedigital.com.br
Escrito por Isa as quinta-feira, maio 29, 2008
quarta-feira, maio 28, 2008
Jaqueta que pertenceu à Elvis Presley vai à leilão
Um pôster do show do The Who e Led Zeppelin no Merriweather Post Pavilion de Columbia (Maryland) em 25 de maio de 1969 é uma das peças mais caras do leilão, com a qual se esperam conseguir entre US$ 15 mil e US$ 20 mil.
Esse será o mesmo valor que espera-se que arrecade uma jaqueta de couro de Harley Davidson que pertenceu a Elvis Presley e na qual estão gravadas as iniciais "EP", com um diamante incrustado.
Fonte: http:// ultimosegundo.ig.com.br
Escrito por Isa as quarta-feira, maio 28, 2008
Marcadores notícias
domingo, maio 25, 2008
Indiana Jones com música Hound Dog de Elvis
Passaram dezanove anos desde que Indiana Jones e a Grande Cruzada deu o ar de sua graça nas salas de cinema e, com o tempo, as gerações renovaram-se, os filmes passaram do analógico para o digital e os heróis de acção deixaram de ter arranhões para contar a história. Este Indiana Jones 2008 (1957 na data em que o filme decorre) também já tem rugas, também já é digital, também já não representa para os netos aquilo que foi para os avós. Apesar dos senãos, haverá realmente alguém que consiga odiar Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal?
Ele voltou e, apesar dos seus 65 anos, continua em plena forma. Indiana Jones está de regresso e não há quem dispense revê-lo. Haverá mesmo alguém de neto a avô, passando por filho e sobrinho que não esteja numa fila de bilheteira a esta hora?
Tal como nos anteriores filmes, também aqui Spielberg traz para a mesa as referências ao contexto social da época em que ele decorre. A saber, há Marlon Brandos por todo o lado (sendo Mutt Williams, a personagem de Shia LaBeouf, o expoente máximo da referência); há saias redondas, rabos de cavalo e sapatos rasos nas meninas; respira-se a Guerra Fria e a ameaça atómica e há até ficção científica à séria pelo meio da história. Se enganos houvesse quanto à data em que o filme se passa, eles esfumar-se-iam logo no início, quando a típica montanha da Paramount dá lugar a um montinho de areia de onde sai um cão da pradaria ao som de Hound Dog de Elvis Presley.
Fonte: http:// noticias.sapo.pt
Escrito por Isa as domingo, maio 25, 2008
Marcadores notícias
Chapéus de Elvis em leilão
Este evento de caridade, co-fundado pelo guitarrista da banda irlandesa U2, The Edge, servirá para angariar fundos para o golfo central dos Estados Unidos, região devastada por vários tornados.
Este é o segundo leilão patrocinado pelos «Icons of Music» que conta mais uma vez com uma variedade incrível de artigos. Desde uma torradeira oferecida a Elton John como prenda de casamento, a chapéus usados por Elvis Presley ou por Bono, vocalista dos U2 e uma colher de madeira assinada por John Lennon e Yoko Ono.
No leilão será ainda possível encontrar as correias da guitarra de Jimi Hendrix e o anuário de liceu de Madonna. Quem quiser licitar alguns destes objectos pode se dirigir ao Hard Rock Café em Nova Iorque ou licitar online através do site «Julien Auctions», no dia 31 de Maio.
Escrito por Isa as domingo, maio 25, 2008
Marcadores notícias
quarta-feira, maio 21, 2008
Elvis em ensaio fotográfico
Cauã Reymond encarna cantora Courtney Love em ensaio. Fábio Assunção e Nívea Stelmann também entraram na brincadeira. O ator Cauã Reymond encarnou a cantora Courtney Love para um ensaio fotográfico do lançamento do novo site da “Officecomm”. A empresa convidou onze de seus assessorados para entrar na brincadeira.
A atriz e repórter do “Vídeo Show” Nívea Stelmann se transformou no rapper norte-americano Puff Dady. Já o ator Fábio Assunção está irreconhecível na pele de Gene Simons, da banda “Kiss”.
No ensaio, Carmo Dalla Vecchia é Ozzy Osborne e Juan Alba vive o ídolo do rock Elvis Presley. As celebridades foram fotografadas por Jairo Goldflus. Mas quem deu vida aos astros internacionais foi o maquiador Wilson Eliodórios e os produtores de moda Amaury Borghett e Patrícia Lanzoni. As fotos poderão ser vistas de perto, em breve, em uma exposição na nova filial da “Officecomm”, no Rio de Janeiro.
Fonte: http:// bemparana.com.br
Escrito por Isa as quarta-feira, maio 21, 2008
Marcadores notícias
George Clooney produz seriado de um policial e cover de Elvis Presley
Escrito por Isa as quarta-feira, maio 21, 2008
Marcadores notícias
sábado, maio 17, 2008
Música: Barbearia é "santuário" de Elvis Presley
Os olhos embargaram-se quando finalmente chegou a Graceland, a casa onde Elvis Presley viveu.
"Ir a Memphis visitar a mansão do 'Rei do Rock' era um sonho que julgava impossível concretizar", contou à Lusa Aníbal Simão, 58 anos.
A história deste fã de Elvis Presley começou aos 12 anos quando comprou um livro sobre a vida do fenómeno de Memphis.
"Se a memória não me escapa custou à volta de 15 escudos e comprei-o numa livraria no Porto", recordou.
Desde esse dia a paixão foi aumentando. Sempre que podia arranjava tempo para "coscuvilhar" lojas, livrarias ou casas de discos à procura "fosse do que fosse" sobre Elvis Presley.
Livros, quadros, autobiografias, vídeos, cd's, discos de vinil, meias, gravatas, camisas, camisolas, roupa interior, sapatos, porta-chaves, louça, recortes de jornais e revistas, uma infindável colecção sobre a vida e a obra do cantor.
Aos poucos construiu um autêntico museu, primeiro em casa e depois no seu local de trabalho, a barbearia.
Elvis Presley só lhe deu alegrias. A única vez que ficou "desolado e triste" foi quando soube da sua morte em 1977.
"Tomei conhecimento da notícia pela rádio. Tinha vindo da Guiné, onde prestei serviço militar. Chorei todo o dia", lembrou.
Aníbal ou "Elvis" - como também é conhecido - resolveu há dois meses dividir o salão onde trabalha e aí passar a dormir.
"Não passo um dia sem ouvir Elvis Presley e faço-o de manhã à noite", disse.
Em nome da veneração que tem ao "Rei" baptizou a filha mais nova com o nome de Lisa, numa homenagem à filha do mítico cantor.
Mais recentemente envolveu a neta ao inscrevê-la no Clube de Fãs - Elvis "Burning Star".
"A Sofia é sócia desde 08 de Janeiro de 2007, data de nascimento do cantor, e é uma das mais jovens fãs em todo o mundo", acrescentou.
Todos os dias Aníbal Simão reza. Nas suas preces pede uma bênção divina para a família e naturalmente para o autor de êxitos como "Love me Tender".
Escrito por Isa as sábado, maio 17, 2008
Marcadores elvismania, notícias
terça-feira, maio 06, 2008
Chuck Berry faz quatro shows no Brasil em junho
O cantor, compositor e guitarrista norte-americano, de 81 anos, tocará dia 17 de junho no Rio de Janeiro (Vivo Rio), dia 18 em São Paulo (HSBC Brasil), dia 20 em Curitiba (Teatro Guaira) e dia 21 em Porto Alegre (Pepsi on Stage).
Os shows fazem parte de uma grande turnê que inclui diversas cidades dos Estados Unidos, França e Inglaterra, além de já ter passado por Alemanha, Áustria, Espanha e Rússia neste ano. Seu filho Chuck Berry Jr. subirá aos palcos brasileiros tocando guitarra, enquanto sua filha, Ingrid Berry Clay, também estará ao seu lado, na gaita e vocal.
Chuck Berry foi um dos percursores do rock and roll, ao misturar influências dos blues e do country nos anos 1950, influenciando importantes nomes do gênero, como Elvis Presley, Beatles e Rolling Stones.
Escrito por Isa as terça-feira, maio 06, 2008
Marcadores agenda, notícias, rock 'n' roll
VINTE CANÇÕES DE AMOR E UM POEMA DESESPERADO
Três músicos, três visões, um desafio: Maria João, Rui Reininho e Pedro Abrunhosa irão mostrar no palco do São Luiz o que sentem ser Vinte Canções de Amor E Um Poema Desesperado.
Rui Reininho sugere um espectáculo diferente em cada uma das noites em que subirá ao palco (15 e 16 de Maio): além de temas originais a incluir no seu próximo disco, Reininho revela a aposta no incontornável Elvis Presley e no clássico dos 10cc “I’m Not In Love”. Com ele vem a Companhia das Índias, os seus novos cúmplices, onde pontifica Armando Teixeira (Balla, Bullett).
Fonte:w ww.musicatotal.net
Escrito por Isa as terça-feira, maio 06, 2008
Marcadores notícias
domingo, maio 04, 2008
Campinas está tomada por lojas devotadas ao rock
Pela quantidade de lojas do gênero, é possível afirmar que o rock and roll domina o Centro de Campinas. Para quem é fã, há pelo menos quatro bons lugares onde é possível garimpar raridades em CD ou LP, comprar camisetas de bandas ou até fazer uma tatuagem para homenagear os ídolos.
A mais antiga da cidade é a Hully Gully. Há 20 anos no mercado, a loja conta com uma infinidade de discos interessantes, sobretudo os lançados entre as décadas de 50 e 60. O proprietário Osny Chaos explica a preferência para o período em que se destacaram, entre outros, Elvis Presley , Rolling Stones e Beatles. "Opto por uma linha mais soft, com LPs e Cds de bandas que prezavam pelo rock and roll clássico, sem muito barulho", conta. Chaos revela que o grande segredo para manter uma loja do gênero é trabalhar com o que não tem em abundância no mercado: "É preciso atrair os clientes que estão interessados em coisas raras".
Fonte: w ww.cosmo.com.b
Escrito por Isa as domingo, maio 04, 2008
Marcadores notícias, rock 'n' roll
sábado, maio 03, 2008
O convair CV-880, avião de Elvis Presley (o Lisa Marie), é o mais conservado
Já quase toda gente sabe que o avião que foi desmantelado esta semana em Lisboa funcionava como um bar de striptease, cujo proprietário foi morto no ano passado. Mas sabia que só existem mais oito aviões do modelo Convair 880 em todo o mundo? E sabia que este modelo foi concebido por Howard Hughes, retratado no filme de Scorsese "O Aviador"? E que Elvis Presley comprou um, que ainda repousa em Graceland?
“Muito raro e precioso”
Com a morte do 880 de Lisboa só restam oito modelos do avião espalhados pelo mundo. O que está em melhor estado de conservação pertenceu a Elvis Presley, que o usou como jato particular, batizando-o com o nome de sua filha “Lisa Marie”. Esta relíquia da aviação está agora estacionada em Graceland, a mansão de Elvis no Tennessee. Os restantes estão nos EUA, Haiti, Venezuela e África do Sul.
Escrito por Isa as sábado, maio 03, 2008
Marcadores notícias
O melhor do séc. XX - Elvis é homenageado
Rui Reininho na Casa da Música: O melhor do séc. XX
Elvis, Rolling Stones, Sex Pistols, The Doors, Cazuza, Aquaviva, The Beatles, Jimmy Hendrix, Bob Dylan, Ian Dury, Iggy Pop, David Bowie, The Clash e Lou Reed foram os autores dos «sons pop-rock mais revolucionários da história que construíram e desmontaram sucessivamente as linguagens urbanas do século XX». Assim descrevia a sinopse do espectáculo «Mayday», mas o mesmo seria dizer que Rui Reininho iria interpretar os temas que marcaram a história do Rock e da música nos últimos 50 anos.
Na ressaca das comemorações do 25 de Abril, e com o Dia do Trabalhador à porta, o vocalista dos GNR e cidadão de Cedofeita juntou-se à Companhia das Índias - João Rato (piano, guitarra), Armando Teixeira (sintetizadores e teclados), Nuno Espírito Santo (baixo) e José Vilão (bateria) - para responder ao desafio da Casa da Música e, em jeito de SOS, trouxe «Mayday» ao Festival Música e Revolução. O aroma das Maias (ramos de giestas) em palco ocupou-se da sala, previamente esgotada, e mais que recordar a revolução dos cravos lembraram-se, com a ajuda do vídeo, as muitas revoluções que marcaram o século XX em todo o mundo. Do Maio de 68 ao Woodstock, da pop art à guerra civil espanhola, «Mayday» passou em flashback alguns dos momentos mais significativos da história, sem esquecer as suas figuras. Martin Luther King, Jimmy Hendrix, Sid Vicious, Elvis Presley, Salgueiro Maia e até Pablo Picasso, representado pela expressiva obra «Guernica», foram homenageados.
Fonte: http:// diariodigital.sapo.pt
Escrito por Isa as sábado, maio 03, 2008
Marcadores celebridades, notícias