sábado, março 17, 2007

Entrevista Priscilla e Lisa Marie Presley, por Oprah Winfrey

Clique na imagem para ampliar.

Em entrevista à apresentadora americana Oprah Winfrey, Lisa Marie Presley aproveitou para desmentir que seu casamento com o astro pop Michael Jackson foi por questão publicitária. Priscilla Presley, viúva de Elvis Presley e mãe de Lisa, que também participou da conversa com Oprah, revelou que teve um choque quando soube do matrimônio dos dois: "O casamento durou 21 meses. Acho que foi um problema de agenda: ele queria ter filhos e tê-los com ela", afirmou Priscilla. A seguir a íntegra do bate papo entre Lisa, Priscilla e Oprah Winfrey: Lisa Marie Presley, a filha de Elvis e Priscilla Presley, tem sido famosa desde o dia em que nasceu. Lisa Marie era a maçã dos olhos de seu pai. Ele cobria sua pequena filha com presentes magníficos. Elvis até colocou o nome em seu jato por causa dela. Quando Lisa Marie tinha apenas 4 anos de idade, seus pais foram pelos seus próprios caminhos e se separaram. O divórcio deixou Lisa Marie dividindo seu tempo com Elvis em Memphis na sua mansão Graceland e com Priscilla em Los Angeles. Depois, no dia 16 de Agosto de 1977, o mundo ouviu a notícia de arrasar corações: Elvis Presley estava morto! Com 9 anos de idade, a vida de Lisa Maria mudara para sempre. Ela batalhou muito na adolescência e admite ter experimentado drogas. No entando, ela conseguiu mudar sua vida, encontrou o amor e casou com o músico Danny Keough. Eles tiveram duas crianças, uma filha, Riley, e um filho, Benjamin. Lisa Marie e Danny se divorciaram mais tarde. Em grande parte de sua vida, Lisa Marie foi capaz de evitar as manchetes até os casamentos curtos com o cantor Michael Jackson e com o ator Nicolas Cage. Agora ela está tendo uma nova oportunidade para estar no meio das atenções, para definir ela mesma e seu estilo, com um novo CD intitulado "Now What". Lisa Marie tem tentado manter um um temperamento mais calmo e diz que sua reputação de ser forte não é inteiramente correta, essa é uma visão em que ela não assinaria embaixo.. "Você tem que ter tipo uma pele protetora por fora, mesmo que não seja verdadeiro," diz ela. "Eu acho que isso foi um mecanismo de sobrevivência [para mim]." Lisa Marie diz que ela está em conflito sobre ter crescido na mira do público. "Eu não sou alguém que deseja ou quer atenção," diz ela. "Eu nunca fui uma dessas pessoas que corre, sabe, andando em todos os tapetes vermelhos e indo a todas as aberturas de todos os envelopes, fazendo perfumes Presley e cantando cover de músicas do Elvis. Eu simplesmente não sou o tipo de pessoa que quer atenção sobre mim. Isto tem sido minha maior batalha, e é por isso que demorei tanto tempo para gravar um disco. Eu tive que realmente encontrar uma maneira para ficar tranqüila com tudo isso antes de fazê-lo." Ela diz que este CD dá uma chance de definir ela mesma para o mundo. "Quando eu lancei o disco eu percebi o quanto tinha de fazer antes de me apresentar e sair em púbico falando. Eu estava tipo, 'Você não tem idéia de quem sou eu.' Estou me apresentando a vocês pela primeira vez e vocês possuem todas essas idéias pré-concebidas sobre mim." Lisa Marie foi casada com Michael Jackson por quase dois anos, entre 1994 e 1996. Alguns tem questionado abertamente sobre a natureza da relação deles. Oprah: Você disse que amava-o. Lisa Marie: Sim. Oprah: Você acha que ele te amava? Lisa Marie: É difícil para mim responder essa pergunta. Eu não sei a resposta para isso, para ser sincera. Oprah: Você acha que ele te amou o quanto podia? Lisa Marie: Sim, o tanto que ele seria capaz de amar alguém. Oprah: Você acha que ele te usou? Lisa Marie: Esta cadeira está quente, isso eu te digo! Se eu acho que ele me usou? Todos os sinais apontam para isso sim. Eu não posso responder por ele.

Lisa Marie casou pela terceira vez em 2002, com o ator Nicolas Cage. O relacionamento volátil deles acabou rapidamente, com Nicolas entrando com o divórcio após apenas 108 dias de casamento. Lisa Marie diz que apesar de ter ficado chateada com o rompimento, as coisas estão melhores entre eles agora. "Eu tenho que dar-lhe crédito, sabe. Aquela época não era uma boa época para nenhum de nós. Ele acabou amenizando no final e nos tornamos bons amigos após aquilo. Estamos melhores assim. E ele está feliz e casado e tem um bebê chegando agora, o que é ótimo." Lisa Marie diz que ter filhos com seu primeiro marido, Danny Keough, foi uma das melhores coisas que ela já fez. Lisa Marie e Danny ficaram juntos por volta de oito anos, e Lisa Marie diz que ela já sabia ao 19 anos que Danny era a pessoa com quem ela queria ter filhos. "Eu nunca tive aquele mesmo instinto com um homem, sabe, sabendo que seria tudo bom, seguro," diz ela. "Eu sabia que não importava o que acontecesse sempre ficaríamos conectados, e eu não sei como eu sabia disso com uma idade tão jovem, mas eu sabia instintivamente disso e tive aquelas crianças com ele e nós somos como melhores amigos; irmão e irmã." Lisa Marie diz que ela e Danny criam os dois filhos juntos, e que ele até mora na propriedade dela. "Temos uma espécie de (casa) conjunto, então ele tem a casa dele e passamos os feriados juntos," diz ela. "É difícil ter esse tipo de relação com seu ex, mas eu acho que é muito importante se você tem filhos com alguém para manter sua responsabilidade. Você não precisa colocar o que vocês passaram ou o que vocês tiveram um com o outro nas crianças." Oprah: Você tem orgulho de suas habilidades maternas? Quando você se olha como mãe, que nota daria? Em uma escala de 1 a 10. Lisa Marie: Um 8. Oprah: Eu acho que 8 é o melhor que alguém consegue chegar! Em que você acha que é melhor como mãe? Lisa Marie: Só enchendo-os de amor e carinho. Eles precisam me desgrudar deles constantemente. Eu sou louca por eles e eles sabem disso. E depois tendo isso, tentando muito ser amiga deles e também mãe. Essa é a barreira pela qual você caminha, o que é importante pois você não pode caminhar demais para um lado ou para o outro. Oprah: Como você ensina a eles o que é importante como um ser humano? Como um cidadão do mundo, sua comunidade, quando você tem tudo? Lisa Marie: Você tem que se tornar um exemplo. Eu não sou alguém que fica parada sentada. Eu não estou feliz ao menos que eu esteja ajudando a outras pessoas. E eles me assistem e vêem isso. Você tem que simplesmente ser um bom exemplo. O público raramente ouviu falar de Lisa Marie até que ela encontrou sua própria voz e a compartilhou com o mundo. O som e aparência de Lisa Marie revelam uma semelhança assustadora com seu pai lendário! Nas músicas que estão em seu novo CD, Now What, Lisa Marie diz que mostra sua alma. Oprah: Você sempre se sente como se estivesse sendo comparada ao seu pai ou você chegou a um ponto onde você está mais confortável com essa situação? você pode usá-lo para fixar em sua própria vida e não rejeitá-lo, ou não se sentir como, por exemplo, "Oh, as pessoas estão sempre pensando nele quando eles pensam em mim?" Lisa Marie: Eu acho que isso foi uma montanha gigante para escalar e ultimamente, sabe, haverá um pouco disso lá fora, e eu realmente estou mais confortável sobre isso. Eu entendo que tudo faz parte. Oprah: Você ainda está tentando dizer, "Não, eu tenho minha própria vida. Eu tenho minha própria identidade." ? Lisa Marie: Não, estou tentando achar um bom equilíbrio entre os dois. Não é que eu queira tirar isso de mim. Não se pode fazer isso. Oprah: Isso é muito inteligente de sua parte. O fato de que, antes de tudo, você se parece com ele! E isso é uma coisa boa. E isso faz parte de quem você realmente é.

The Oprah Winfrey Show (29/03/05) Exclusivo: A Primeira entrevista juntas de mãe e filha, de Priscilla e Lisa Marie Presley. Oprah estava tão fascinada com Lisa Marie Presley em sua primeira entrevista juntas que elas literalmente ficaram sem tempo para tratar de todos os assuntos! Antes que a mãe de Lisa Marie se juntasse ao programa, Oprah quis saber sobre o novo homem na vida de Lisa Marie. Ela afirmou que seu nome é Michael Lockwood, diretor musical em sua banda, e que ele era "perfeito" para ela. Lisa Marie: Nós já trabalhamos juntos por um ano e nós estávamos na estrada juntos, então nós já conhecíamos muito bem aonde estávamos entrando. Dizendo perfeito, eu não digo literalmente. Eu só digo que é para mim. Tipo o negócio de alma gêmea, os melhores amigos, todo aquele negócio de que fazemos tudo juntos e, não, eu não estou usando um anel [de noivado]. Oprah: Você não quer mais saber de casamento? Lisa Marie: Eu nunca diria isso. Eu acho que eu me casaria se eu quisesse ter mais filhos. Priscilla Presley está aqui para a sua primeira entrevista para a TV com sua filha! Como a mãe de Lisa Maria se tornou a Primeira Dama do Rock 'n' Roll? Priscilla Beaulieu tinha apenas 14 quando ela conheceu o soldado do exército de 24 anos Elvis Presley na Alemanha em 1959. Apesar de suas diferenças de idade, os dois tiveram uma conexão instantânea. Depois de terminar suas obrigações, Elvis retornou à América. Dois anos depois, ele perguntou ao pai de Priscilla se ela poderia mudar-se para Graceland. Esse pedido quase acabou com a união da família, mas no final o pai dela concordou e Priscilla cursou seu último ano do colégio em Memphis. Era uma vida diferente de todas as adolescentes Americanas: de dia ela era uma garota do colegial; de noite, ela era a namorada de Elvis. Em 1967, Elvis e Priscilla estavam casados em Las Vegas. Desde seus dias com Elvis, Priscilla seguiu adiante para tonar-se uma mulher completa por ela mesma. Ela é uma atriz, uma autora, uma produtora e mãe de Lisa Marie e um filho, Navarone, que tem 18 anos. Priscilla diz que o Elvis que ela conhecia e a vida que eles viviam juntos, eram muito diferentes do que o público conhecia. "Eu conheci um Elvis muito vulnerável," diz ela de seu primeiro encontro com "o Rei." "Eu não vi ele como um estrela de cinema. Eu pude ver um lado de Elvis que muitas poucas pessoas puderam ver. Ele tinha acabado de perder sua mãe um ano antes daquilo e ele estava no Exército na Alemanha, um lugar muito estranho para ele. E Elvis estava igual um pequeno garoto, na verdade. Então eu fui alguém que ele realmente confiava e conversava na época." Priscilla diz que o mundo deles era como uma bolha. "Nós tínhamos nossos próprios amigos. Nós viajávamos com eles constantemente. Nós comíamos com eles. Nós trabalhávamos com eles. Nós viajávamos e tomávamos ônibus e aviões e férias, e não era uma vida de verdade. Era realmente nosso próprio mundo, inteiramente com as mesmas pessoas. Elvis muito raramente se socializava com alguém em Hollywood, acredite se quiser. Ele era um garoto de Memphis, Tennessee, e ele sempre queria voltar a Graceland pois aquilo era o seu refúgio. Era lá onde ele, você sabe, prosperava. Onde ficava feliz" Priscilla diz que tentava muito criar uma filha com os pés no chão. Mas que com Elvis isso era muito complicado, pois geralmente ele mimava muito Lisa Marie com grandes presentes. Priscilla diz que ela acabou tomando muitos dos presentes que Elvis deu à filha, incluindo um anel de diamantes que ele deu a Lisa Marie quando ela tinha apenas 6 anos de idade. Priscilla acabou os guardando em seu armário.. "Ele deu a ela um casaco de pele, um casaco de mink," Priscilla lembra. "Eu acho que ele deu a ela no aniversário e eu disse, 'Você não vai usar isto. Isto não é para você. Você tem 5 anos. Você não vai usar um casaco de mink. Me desculpe. Com licença.' Então eu liguei para Elvis e questionei: 'O que você está fazendo?' Então era simplesmente demais." Priscilla diz que Elvis, que cresceu muito pobre, só queria dar à sua filha coisas que ele não tinha em sua infância. "E mesmo que uma criança não dê muita importância a essas coisas, outras pessoas darão" diz Priscilla. "Os comentários das outras pessoas realmente me incomodavam. Porque eu não queria que ela crescesse, como você sabe, da mesma forma que muitas crianças privilegiadas crescem. Excesso é horrível. Se você não estiver preparado, realmente perturba seu juízo." Após a morte de Elvis, Lisa Marie mudou-se em tempo integral com Priscilla para Los Angeles. Priscilla diz que ela estava preocupada com o efeito daquela cidade em Lisa Marie. "L.A. não é bem o lugar para criar crianças," diz Priscilla. "Há muitos excessos lá. Tem muito de tudo lá. E minha briga era tentar deixar ela longe daquilo tudo, e é isso porque eu mandei ela para uma escola umas duas horas dali, pensando que seria uma maneira de mantê-la fora do cenário, do clima da cidade." Houve até uma época em que Priscilla tentou impor um pouco de sofisticação em Lisa Marie. "Eu queria que você fosse estudar em uma escola na Europa," diz Priscilla. "Estudar Francês. Se tornar uma modelo para os franceses, sabe." O que a Lisa Marie achou de sua introdução a cultura continental? "Ela me mandou para a Europa," diz ela. "Oh Deus, que pesadelo!." Como todo mundo sabe, Graceland era o lar que Elvis tanto amava. Desde sua morte, se tornou a atração turística número 1 de Memphis e a segunda casa mais visitada nos Estados Unidos, logo atrás da Casa Branca. No entanto, os Presleys no começo resistiram à idéia de abrir a mansão Graceland para o público. "Demorou um bom tempo para decidir após ele falecer," diz Priscilla. "Mas não havia muitas possibilidades financeiras para manter tudo aquilo. Tínhamos uma equipe que estava conosco há anos e anos, e tínhamos que deixar todo mundo ir. Foi um choque. Tínhamos impostos do Estado chegando, impostos do governo. Novamente, não foi uma decisão tomada de um dia para o outro." No entanto, há boatos que andaram se espalhado recentemente afirmando que a família Presley vendeu Graceland. Priscilla negou todos eles simplesmente dizendo: "Não, não foi vendido." A confusão, segundo ela, vem de uma recente negociação de licença sobre os produtos ligados a Elvis.. "Nós estávamos procurando há anos por um parceiro estratégico para nos ajudar a crescer," explica Priscilla. "Estivemos abertos por 25 anos. Somos uma companhia privada, e nós pensamos, 'Nossa, nós gostaríamos de poder alcançar aquelas pessoas que não tem condições financeiras para vir a Graceland. Nós temos fãs em todo o mundo.' Então achamos este parceiro em questão, que pensava da mesma forma que nós e que basicamente pegou o licenciamento, também nos ajudaria a atingir esses objetivos e isso foi o que realmente aconteceu." "Veja, são duas coisas diferentes," explica a Lisa Marie. "Tem o Estatuto de Elvis Presley (herança), que são as coisas na casa e todas as coisas dele, que nunca serão tocadas. Nós vendemos 85 por cento do licenciamento e marketing, nós ainda somos donos de 15 por cento. Mas tudo em Graceland ainda é nosso. Nunca será tocado. Uma boa parte daquele dinheiro voltou para formar uma companhia maior, o que irá expandir e fazê-lo ainda maior e fazê-lo ir a lugares que nunca pôde ir antes."

Apesar de serem unidas agora, Priscilla e Lisa Marie, afirmam que só tem sido assim nos últimos anos em que elas realmente conseguiram se entender. Lisa Marie: Eu acho que é que nós somos o oposto uma da outra, se você ainda não percebeu. Minha conduta imediatamente se tornou aquela de "uma garota de 15 anos" quando ela entrou aqui! Eu acho que ela tem uma loja de louças e eu sou o touro que vem entrando. Digo, sou mais grosseira. Ela é muito equilibrada, o que é ótimo. E eu sou do jeito que sou. E eu acho que isso simplesmente não conseguia encontrar uma maneira de se mesclar. Oprah: Como você explica isso, Priscilla? Priscilla: Eu provavelmente tenho sido a força na vida dela, que colocou disciplina nela, no qual ela precisa, se me permite dizer. E eu acho que isso é uma coisa boa. Eu espero que seja uma coisa boa! Sabe, eu sou honesta com ela. Nesse mundo de trabalho você encontra muitas poucas pessoas que são honestas; que dirão a você a verdade. E eu acho que eu sou aquela guia para ela mesmo, para que ela faça suas próprias coisas. Felizmente ela sempre tem tomado suas próprias decisões. Então eu sou a única pessoa que realmente estava lá com a disciplina e ela provavelmente se ressentiu um pouco com isso. Priscilla diz que ela soube do primeiro casamento da Lisa Marie, com o músico Danny Keough, só no dia do casamento deles, por telefone. Mas mesmo aquilo foi melhor, diz ela, do que como ela descobriu a respeito do casamento de Lisa Marie com o cantor Michael Jackson. "Havia helicópteros em cima da minha casa para ver se ela estava indo para lá, ver o que eu faria," diz Priscilla a respeito da imprensa antecipando sua reação ao casamento. "Me afogar na piscina? Sei lá," diz ela com tom de brincadeira. Terminando a história, Lisa Marie explica como ela contou a Priscilla. "Você me ligou e disse, 'Oh Deus, tem helicópteros em cima da casa,' " diz Lisa Marie. " 'Eles estão dizendo que você casou com o Michael Jackson.' E depois eu fiquei em silêncio." Priscilla mantém uma esperança até hoje que Michael Jackson realmente tenha amado Lisa Marie, e que o casamento deles envolvia uma razão legítima da parte dele. "Eu quero acreditar que ele amava ela," diz ela. "Eu não quero acreditar que foi só para uma coisa, seja para manter sua popularidade ou para ficar associado de alguma maneira a ela ou a seu pai. Eu realmente não quero pensar nisso. Só é difícil para mim acreditar que as pessoas fazem isso. Digo, ela é realmente amável." Apesar de inicialmente tentar protegê-la de uma carreira musical e dos "grandes sapatos" que ela teria que preencher, Priscilla apóia o canto de Lisa Marie. E o que Elvis acharia da nova carreira de Lisa Marie? "Eu acho que ele ficaria tão orgulhoso," diz Priscilla. "Eu acho que ele provavelmente estaria dando a ela todos os tipos de conselhos. Eu acho que ele também estaria lá, tentando dizer a ela quais músicas que ela deveria cantar e o que não deveria cantar e como cantá-la. Ele tinha que ter sua mão em várias áreas assim, claro. Eu acho que ele realmente ficaria encantado." Nas notas para seu CD, Now What, Lisa Marie escreveu uma mensagem especial para os seus pais, agradecendo a eles e chamando os três de uma "unidade eterna, que nunca se rompeu."

Fonte: http:// groups.msn.com


For Elvis Brazilian fans