quarta-feira, junho 25, 2008

Elvis Presley deveria ressuscitar, segundo votação

Uma pesquisa realizada pela Warner Home Video perguntou a duas mil pessoas qual celebridade deveria voltar a viver.
Com 23% da preferência do público, o rei Elvis Presley foi o mais citado pelo público. No segundo lugar da lista, apareceu a Princesa Diana, com 20% dos votos. Marilyn Monroe ficou com a terceira posição, levando 17% das indicações.
Os também músicos Freddie Mercury e Kurt Cobain também apareceram na lista de dez nomes.
A pesquisa foi uma parte da campanha de lançamento do DVD da série Pushing Daisies, que mostra a saga de um garoto que consegue ressuscitar pessoas.
Veja a lista completa das estrelas que deveriam voltar à vida:
Elvis Presley (23%)
Princess Diana (20%)
Marilyn Monroe (17%)
Henrique VIII (11%)
Bobby Moore (9%)
William Shakespeare (6%)
Freddie Mercury (5%)
Albert Einstein (4%)
Winston Churchill (3%)
Kurt Cobain (2%)
fonte: w ww.grandefm.com.br

segunda-feira, junho 23, 2008

Terno vestido por Elvis Presley foi leiloado

Em badalado leilão ocorrido no sábado (21/6) no Planet Hollywood Resort and Casino, em Las Vegas (EUA), foi vendido um terno vestido por Elvis Presley em Viva Las Vegas (1956) por US$ 36 mil.
Fonte: http:// cineclick.uol.com.b

sábado, junho 21, 2008

"O MUNDO É PEQUENO" FALA DE ELVIS

O programa “O Mundo é Pequeno”, de Artur Albarran, transmitiu no dia 7 de Junho, na SIC, uma reportagem sobre Elvis, na qual participaram Ana Henriques (do COFE), José Jorge Letria (autor do livro “Elvis – o Rei do Rock”) e a banda Lucky Duckies. A reportagem pode ser vista nos seguintes links: (O Mundo é Pequeno) :
http://www.youtube.com/watch?v=wZYfUzjNSsQ
ou (Lucky Duckies) :
http://www.youtube.com/affortunatus
Fonte: www.cofebs.com

quarta-feira, junho 18, 2008

Do Blues ao Rock, do Rock à Elvis- Palestra Musical/Cultural

clique na imagem para ampliar

NA PRÓXIMA 5A FEIRA (19/06) PALESTRA SHOW "DO BLUES AO ROCK, DO ROCK A ELVIS".COM MAURICIO CAMARGO BRITO (PIANISTA, TECLADISTA, AUTOR DO LIVRO "ELVIS, MITO E REALIDADE") E O COVER OSCAR MOHERDAUI.

LOCAL: CLUBE ATLHETICO MONTE LÍBANO - AUDITÓRIO

HORÁRIO: 20:30 HS- ENTRADA FRANCA

AV. REPÚBLICA DO LÍBANO, 2267

É indiscutível a importância do fenômeno Elvis Presley na história da música popular. Com mais de um bilhão de discos vendidos, sua notoriedade continua no topo entre os superstars e quaisquer promoções envolvendo seu nome é sucesso garantido. Torna-se até desnecessário lembrar a costumeira afluência de admiradores de todo o planeta à cidade de Memphis, nos EUA, onde ele viveu praticamente toda a sua controvertida existência ou mesmo as constantes matérias da mídia, lançamentos em CDs, DVDs e shows ao vivo em sua homenagem. Maurício Camargo Brito, presente no show de Elvis em São Francisco, autor do livro "Elvis. Mito & Realidade", conhecido como o pianista Morris Britt de os Cds "O Boogie do Milênio" e "Cry Piano", com depoimentos e solos instrumentais imortalizados no Museu da Imagem e do Som, vai apresentar sua Palestra/Show sobre as origens da música popular norte-americana. São 75 minutos desde o surgimento do BLUES culminando com ELVIS PRESLEY, em meio à música ao vivo com o cantor Oscar Moherdaui e orquestração digital de teclados.

Não perca! É nesta quinta-feira!

terça-feira, junho 10, 2008

Sergio Queiroz (cover)

"O clássico nunca fica velho", diz Chuck Berry


Aos 81 anos, a lenda do rock Chuck Berry não dá sinais de cansaço e promete uma turnê sem firulas em sua passagem por quatro cidades do Brasil neste mês.
"Vamos dar o que as pessoas querem ouvir", disse à Reuters por telefone, de Nova York.
Na estrada há mais de 50 anos, Chuck Berry é considerado o pai do rock and roll, autor dos hits "Roll Over Beethoven", "Sweet Little Sixteen" e "Johnny B. Goode", eleita a melhor canção para guitarra da história pela revista Rolling Stone deste mês.
O cantor, guitarrista e compositor norte-americano, que influenciou nomes como Elvis Presley, Beatles e Rolling Stones, já fez alguns shows no Brasil -- o último em 2002, no rodeio de Jaguariúna --, dos quais diz ter boas lembranças.
"Foram maravilhosos, a recepção e as pessoas de seu país são tão animadas. Não poderia esquecer nada disso, não importa qual a minha idade", disse Chuck Berry. "Você tem que se sentir bem quando vai para outro país e as pessoas apreciam tanto sua música, sabem o que você está fazendo."
Chuck Berry tocará dia 17 de junho no Rio de Janeiro, dia 18 em São Paulo, dia 20 em Curitiba e dia 21 em Porto Alegre.
Ao contrário de shows anteriores, quando o músico viajava para as turnês sozinho e descolava uma banda local, desta vez ele tocará com seu filho Chuck Berry Jr., na guitarra, e sua filha, Ingrid Berry Clay, na gaita e vocal.
"Vou fazer basicamente o que tenho feito. Tenho algumas coisas novas aqui e ali, mas só de estar aí, de volta ao seu país, com os brasileiros, será o suficientemente para mim."

quinta-feira, junho 05, 2008

Casal é proíbido dar o nome Elvis à filha

Um casal sueco queria nomear a filha de 9 meses com o nome do "rei do rock", Elvis Presley. Mas as autoridades da Suécia não permitiram, pois alegaram que este não seria o nome adequado para uma menina.
Os pais afirmam que este é um nome neutro e não Vêem mal nenhum em nomear o bebê. Porém o orgão vetou a decisão do casal.
Um caso parecido aconteceu em 2007. Após autoridades suecas não permitirem, um casal ganhou na justiça o direito de nomear o filho de "Metallica".
Fonte: w ww.clicabrasilia.com.br

Lenda do country Hank Williams em filme

O guitar hero Steve Vai fará o papel do pai do country moderno Hank Williams no novo filme "Crazy". A película retratará a história do guitarrista Hank Garland, famoso músico de estúdio na década de 50.
"Crazy", ainda sem previsão para lançamento, conta a história do instável Garland, que fez fama como o guitarrista que gravou com Elvis Presley, Hank Williams, The Everly Brothers e outros.
Steve Vai já tinha investido numa empreitada cinematográfica ao encarnar Jack Butler, o guitarrista que tinha um pacto com diabo de "A Encruzilhada" (1986), filme com o eterno karate kid Ralph Macchio.
Fonte: http:// jbonline.terra.com.br

terça-feira, junho 03, 2008

Morreu Bo Diddley, um dos pais do rock'n'roll

Bo Diddley, a quem muitos atribuem a invenção do ritmo do Rock’n’roll, morreu esta segunda-feira na Flórida, Estados Unidos, de ataque cardíaco. Tinha 79 anos.

Considerado um dos pioneiros do Rock, Diddley influenciou gerações de músicos, de Buddy Holly aos U2, passando por Elvis Presley e Bon Jovi.

Ao longo de mais de cinco décadas, Didley compôs vários temas que se tornararm clássico do Rock, entre eles “Who Do You Love”, “Bo Diddley”, “Bo Diddley's a Gunslinger”, “Before You Accuse Me”, “Mona”, “I'm a Man” e “Pretty Thing”.

Numa entrevista, em Março de 2007, ao jornal australiano “Sidney Morning Herald”, Diddley insistia ser “o verdadeiro pai do Rock”, lembrando que “Little Richard surgiu dois ou três anos mais tarde, com Elvis Presley. Por isso, eu fui o primeiro”.


Como dizia Elvis "...o rock já estava por aí, eu não o inventei...."